quarta-feira, 15 de julho de 2015

Portas Rápidas Rayflex nas instalações industriais da Gomes da Costa

A Rayflex forneceu e instalou Portas Rápidas RP na unidade industrial da Gomes da Costa de Itajaí (SC), um dos maiores produtores de atum e sardinha em lata, com um volume de cerca de 1,4 milhão/mês somente de latas de sardinha.

“As portas foram instaladas em sistema de eclusa, ou seja, a segunda porta só abre quando a primeira porta fechar, aumentando ainda mais a eficiência no controle de contaminação e temperatura dessa indústria de alimentos”, afirma Elenice Fernandes, Diretora de Marketing da Rayflex Portas Flexíveis.

Fundada como uma fábrica de processamento de pescados em 1954, hoje a Gomes da Costa pertence ao Grupo espanhol Calvo, que criou em 2005 a GDCE, a partir da construção de uma unidade industrial naquela cidade catarinense, com o objetivo de inovar toda linha de embalagens metálicas para alimentos utilizadas pela marca Gomes da Costa nos mercados interno e externo.

“Os investimentos na modernização dessa fábrica levaram a GDCE a optar pelas Portas Rápidas de enrolar Rayflex, de elevada vedação que separam e protegem as áreas distintas, permitem o tráfego de materiais e pessoas de forma rápida e segura, e evitam a entrada de contaminantes no ambiente, principalmente poeiras, sujidades e bactérias”, acrescenta Elenice.

As Portas Rayflex RP proporcionam redução dos custos de energia (o puxa / empurra, patenteado, é um processo bem rápido de abrir e fechar e reduz o tempo de troca de temperatura entre ambientes), com guias laterais estreitas (trazem maior isolamento, evitam que o ar quente entre em áreas refrigeradas e auxilia no controle de temperatura do ambiente) e total vedação (a manta da porta é presa nas laterais através de guias flexíveis desenvolvidas com encaixes especiais, que não deixam praticamente nenhum espaço para a passagem do ar).

As Portas RP Rayflex são projetadas com o revolucionário e patenteado sistema de auto reparação, que evita paradas de produção e gastos com manutenção da porta: após qualquer impacto acidental de empilhadeira, carrinho ou similar na manta da porta, esta se encaixa automaticamente nas guias laterais, sem necessidade de intervenção humana, assegurando que o local não fique aberto. Resultado: economia de tempo e de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário