sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Portas Rápidas Rayflex na JBS FRIBOI

A Rayflex forneceu e concluiu a instalação de portas Frigo-door em unidades industriais da JBS FRIBOI, uma das maiores empresas em processamento de proteína animal do mundo, com processos produtivos que seguem rigorosos padrões de qualidade.

Na unidade JBS de Campo Grande (MS), a Frigo-door substituiu uma antiga porta de ferro que, devido ao seu peso, ficava constantemente aberta, causando acumulo de gelo e perda de temperatura interna da câmara fria.

A nova geração de Portas Rápidas de enrolar Frigo-door para câmaras frigoríficas atende as principais necessidades da indústria de processamento de carnes: proteção às áreas de produção e armazenagem, redução de custos a partir da eficiência energética, cumprimento de normas de higiene e segurança operacional aos colaboradores. As Frigo-door instaladas foram fabricadas em aço inoxidável e com manta na cor azul.

As portas Frigo-door da Rayflex são projetadas com resistência elétrica interna de aquecimento, que evita congelamento ou condensação na superfície interna da porta, e não imobiliza ou dificulta sua abertura. Possui ainda um sistema automatizado de abrir e fechar e sistema de autorreparação: após qualquer impacto acidental de empilhadeira, carrinho ou similar na porta, esta sai das guias sem se danificar e volta a funcionar automaticamente, eliminando tempo de porta parada e assegurando que o local não fique aberto. Resultado: economia de tempo e de energia.


Utilizando manta especial, as Portas rápidas de enrolar Frigo-door são desenvolvidas para utilização em temperaturas de até -30ºC. “A elevada economia de energia e de amônia, a facilidade de operação das empilhadeiras no local e o baixíssimo índice de manutenção que as Portas Frigo-door vem demonstrando, a elegeram para instalação em outras câmaras frias da JBS”, explica Elenice Fernandes, Gerente de Marketing da Rayflex.