terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Niveladores de docas atualizam operação na Schincariol

A Rayflex fechou contrato com a Primo Schincariol, indústria de bebidas e refrigerantes, para instalação de 4 Niveladores de Docas no novo centro de distribuição da indústria localizada em Itu, São Paulo.

Os Niveladores serão utilizados para facilitar e tornar mais ágil e seguro o carregamento de
cervejas e refrigerantes nos caminhões que fazem a distribuição dos produtos Schincariol em território nacional.

Os Niveladores de Docas eletro-hidráulicos Rayflex são utilizados para compensar a distância entre a doca e os veículos que realizam a operação de carga e descarga, e para nivelar a diferença de altura entre a carroceria do caminhão e a doca.

Possuem parada de emergência (acionado por chave ou falha de energia); válvula de segurança em cilindro de elevação para o bloqueio em caso de ruptura da mangueira; saias laterais móveis que fazem o papel de “guardas de pé”; relevo antiderrapante superior; faixa de cor em tons de sinalização “peças móveis”; são comandados por sistema elétrico e podem suportar cargas dinâmicas até 6 toneladas dinâmicas.

“A Rayflex busca trazer ao mercado nacional tecnologias de ponta para as operações industriais e logísticas, seu ramo de atuação, além de manter-se próxima dos clientes para a criação de soluções que realmente atendam a operação e tragam redução de custos e maior segurança aos colaboradores”, explica Elenice Fernandes, Gerente de Marketing da Rayflex.

“Acredito que essa dobradinha foi a responsável por esse fornecimento à Schincariol”, finaliza.

Empresa 100% brasileira, fundada em 1939 na cidade de Itu (SP), a Schincariol iniciou suas atividades produzindo o refrigerante Itubaína, com sabor tutti-frutti, famoso por muitos anos.

Hoje possui 13 unidades fabris, fabrica cervejas, refrigerantes, sucos e água mineral; exporta para os países do Mercosul, Europa e Ásia; e figura como a 2ª maior cervejaria do país e a 1ª companhia de bebidas de capital nacional, com mais de 10.000 colaboradores. Em 2011, a Kirin Holdings, do Japão, adquiriu 50,45% do Grupo Schincariol.