segunda-feira, 1 de março de 2010

Desenvolvimento sustentável também presente nas portas flexíveis e automáticas da Rayflex

A segurança nos procedimentos de carga e descarga nos centros de armazenagem e nas áreas de estocagem de material e produtos acabados se faz necessária também na indústria de embalagens.

Para trazer uma nova opção para o fechamento dessas áreas, a Rayflex mostra aos visitantes da Brasilpack a nova versão de sua Porta Seccional, fabricada com isolamento térmico em poliuretano, matéria prima inofensiva à camada de ozônio, diferente dos demais isolamentos utilizados nesse tipo de porta.

Integrante da linha de equipamentos para docas, as Portas Seccionais são práticas, funcionais, de elevada versatilidade de aplicação e máxima segurança contra abertura forçada, além de dispositivo contra ruptura gerada pela pressão aplicada ao grupo de molas de torção e aos cabos de elevação.

Características Técnicas
  • Painéis térmicos com 40 mm de espessura, formados por 2 chapas de aço galvanizado de 0,5 mm com poliuretano injetado (sem CFC, a base de água e classificado na norma européia UNE 23727, e não propaga chamas), para um coeficiente de isolamento dimensional a mais de 100º positivos ou menos de 30º negativos;
  • Acionamento através de molas de torção, que equilibram constantemente o peso da porta, permitindo o funcionamento suave, tanto na abertura quanto no fechamento.
  •   Pintura: painéis pintados com uma demão de prymer de 10 microns sobre o galvanizado e uma pré-lacagem de acabamento em poliéster de 15 microns na cor branca.
  •  Vedação: na parte superior e inferior são fixados perfis especialmente desenvolvidos para receber borrachas tubulares, com abas para vedação no piso, contra o batente e nas laterais, para vedar nas guias.
  • Automação através de um sistema eletromecânico, tipo industrial, com central eletrônica de comando e acionamento. O equipamento possui destravamento para acionamento da porta na falta de energia elétrica.

 Segurança - As portas possuem um sistema de catraca na mola, que não permite que a mola, em caso de ruptura dos cabos de aço, desenrole. São fornecidas com sistema de trava-quedas para evitar qualquer tipo de acidente. Os painéis possuem um sistema anti-esmagamento de dedos (macho e fêmea), conforme norma européia, oferecendo uma eficiente proteção em ambientes industriais